17 Regras de Beleza para Mostrar uma Pele Fantástica em Seu Casamento

Qualquer noiva quer brilhar em todos os sentidos no dia do seu casamento e com estas 17 regras essenciais te garantimos que a sua pele vai brilhar fantástica e como nunca.

Uma noiva sempre está bonita no dia do seu casamento, mas com alguns simples cuidados e um pouco de tempo dedicado a sua pele, você estará como nunca e, quem sabe, talvez se torne a sua nova rotina para se cuidar sempre! Tome nota destas 17 regras e aplique-as para ter sucesso:

  • Comece a se mimar o quanto antes. Defina uma rotina de cuidados para a pele, pelo menos, um ano antes do casamento. Se você não tem tanto tempo, não importa. Os meses que têm serão suficientes.
  • Hidrate-se por dentro. Beba muita água, mas se você é daquelas que isso é um custo, aproveite o verão e coma todas às melancias que desejar. Outros alimentos que fornecem muita água são alface, uva e brócolis. Vicie-se neles.
  • Lave o rosto com as mãos e um sabão neutro e especial, nunca com toalhas, que podem conter bactérias. Além disso, antes convém retirar a maquiagem dos olhos e lábios com produtos específicos para essas áreas.
  • A micodermoterapia é sua aliada. Não podemos fazer com que o tamanho dos poros na superfície da pele diminua, quanto maiores, mais profundos. O que podemos fazer em um centro de beleza e através de um peeling químico é eliminar as camadas de pele morta que fazem os nossos poros menos profundos e, consequentemente, menores a olho nu.
  • Mime-se mais do que o habitual. O casamento é a desculpa perfeita para ir uma vez por mês ao seu centro de beleza e se submeter a diferentes tratamentos para ir regenerando, hidratando e limpando a pele para ir conseguindo um aspecto invejável.
  • Cuide da pele dos cotovelos. Muitas noivas se esquecem desse detalhe. Bem, dê-lhe uma vez por semana um banho com sais e bicarbonato para ajudar a sua pele a se tornar uma esponja para absorver a hidratação nas áreas mais danificadas ou peça a sua esteticista para fazer um peeling especial quando você for fazer um tratamento facial.
  • Utilize produtos específicos para o seu tipo de pele. O ácido hialurônico e o ferúlico ajudam a reter água e manter hidratada a pele, mas se você tiver a pele oleosa, fuja de produtos que forneçam mais ou se você tem a pele sensível, busque aqueles que respeitem as suas necessidades.
  • O peeling te ajuda a renovar a pele. O ideal seria fazer uma série de seis diferentes com duas semanas de folga entre cada um para que a pele descanse. Se você tem um ano inteiro antes do casamento, recomenda-se fazer este processo duas vezes por ano, na primavera e no outono.
  • O óleo de cártamo é seu aliado. Busque produtos esfoliantes ou hidratantes que o contenham entre os três primeiros ingredientes para se certificar de que o tem em quantidade suficiente. Este óleo ajuda a bloquear a água para que não deixe a sua pele e a resseque.
  • Não lave o rosto excessivamente. Especialmente nas peles oleosas significaria aumentar a produção ainda mais. Utilize papel absorvente para remover cuidadosamente qualquer brilho no rosto e use sabonetes e cremes leves que ajudem a manter a gordura sob controle.
  • Elimine as espinhas com peróxido de benzoíla. Se você costuma ter espinhas irritantes e dolorosas, aplique-o para que ajude a secar e posteriormente desaparecer essa companhia irritante. Nada de apertar e causar uma infecção!
  • Proteja seus lábios. Custa menos do que ter que recuperá-los quando se racham ou ressecam. Saia de casa, sempre usando um protetor labial FPS 30, especialmente se você passa muito tempo ao ar livre e ao sol, vento e frio fazem parte da sua vida cotidiana.
  • Lave os seus pincéis de maquiagem. Sempre que você os passa, fica uma camada de bactérias no pincel. Nada como um pouco de shampoo de cabelo, uma boa lavagem e colocá-los para secar ao ar livre.
  • Utilize um contorno dos olhos com difusores de luz. Às vezes, as olheiras são hereditárias e a única maneira de fazê-las desaparecer é com maquiagem. Primeiro aplicando o contorno dos olhos que refletirá a luz e, portanto, apenas será necessário aplicar corretivo nas áreas mais escuras.
  • Espalhe a base com os dedos. Por mais que você aplique a base com uma esponja ou um pincel, coloque um pouco de creme em seus dedos, esfregue-os e então comece a espalhar bem a base, a pele não ressecará e o seu aspecto se manterá fresco por mais tempo.
  • Use um bom corretivo. A última camada de corretivo apenas é necessária para cobrir certos pontos. Aplique o corretivo com um pincel fino e, em seguida, dê ligeiros golpes com os dedos em torno de difundi-lo.