14 Regras Para a Compra de Vestido de Noiva

Se você está começando a busca pelo seu vestido de noiva não pode perder artigo de hoje, pois trazemos 14 regras que você deve ter em mente para desfrutar da experiência e encontrar o vestido perfeito.

A busca pelo vestido de noiva é um dos momentos que com mais ansiedade espera qualquer noiva. E para que essa experiência seja um autêntico caminho de rosas te trazemos 14 regras para a compra do vestido de noiva que você deve considerar.

  • 1. Não demore para comprar o vestido. Comece a procurar o mais rápido possível, assim você vai se sentir menos pressionada e poderá tomar todo o tempo que precisa para encontrar o seu vestido perfeito. Se a sua idéia é comprar um vestido feito sob encomenda no atelier de um designer, você deve começar a sua busca de 10 a 8 meses antes do casamento. Estes vestidos são feitos a partir do zero e precisam de mais tempo. Se em vez disso você quer um vestido de alguma empresa de noivas, pode começar a buscá-lo de 8 ou 6 meses antes. Neste caso, o vestido estará pronto, na loja vão pedir o seu tamanho e adaptá-lo ao seu corpo.
  • 2. Defina um orçamento. Antes de começar a busca pelo seu vestido você deve pensar o quanto pretende gastar com ele. Estabeleça um orçamento e não saia dele. Não se esqueça de decidir se dentro desse orçamento entram também os complementos (véu, sapatos, jóias, ligas, etc.) ou se você vai estabelecer outro orçamento para eles. E o mais importante de tudo, nunca prove um vestido que esteja acima do seu orçamento, pois você corre o risco de se encantar com ele e ter uma grande decepção. Se você gosta de uma empresa de vestidos cujos preços sabe que saem do seu orçamento pode sempre ir para as lojas e comprar um vestido de outra estação, às vezes se encontram verdadeiras pechinchas.
  • 3. Determina o Código de Vestuário. No momento de começar a procurar o vestido você tem que levar em conta o local e a hora do casamento, assim como o seu grau de formalidade. Não é o mesmo procurar um vestido para um casamento na praia, que outro para um casamento em uma catedral. Saber se o casamento é de manhã ou à tarde, no interior ou exterior, formal ou informal, religioso ou civil, são aspectos que te ajudarão a guiar a sua busca pelo vestido ideal.
  • 4. Defina seu estilo. Pense em que tipo de noiva você deseja ser: romântica, glamorosa, clássica, elegante, etc… Isso será de grande ajuda no momento de escolher o seu vestido. Se você não tem certeza do estilo que quer, pode começar pensando sobre o seu estilo em sua vida diária, e tentar trazê-lo para o seu vestido de noiva.
  • 5. Seja cautelosa. Nem todas as lojas têm os todos os modelos da coleção, por isso, se você sabe de antemão que quer experimentar um determinado modelo ligue para a loja com antecedência e pergunte se eles têm, no caso de não tê-lo, sempre podem pedir para outra loja para tê-lo na data para que você possa provar.
  • 6. Peça consulta prévia. Antes de ir para experimentar os vestidos você deve ligar para a loja e fazer uma consulta prévia, assim terá certeza de que podem te atender. Na verdade, existem muitas lojas, especialmente as grandes empresas, que têm tanto fluxo de noivas que apenas podem atender se você for já com hora marcada.
  • 7. Aproveite a experiência. Se você quer viver essa experiência de uma maneira tranquila e relaxada tenta marcar a prova dos vestidos durante a semana e se for de manhã melhor. Numa terça-feira de manhã, por exemplo, a loja é praticamente vazia, as funcionárias não terão pressa e te atenderão muito melhor.
  • 8. Abra sua mente. Você pode ter muito claro sobre o estilo de vestido que quer, no entanto quando começar a experimentar os vestidos deve ter uma mente aberta e experimentar outro tipo de vestidos. Muitas vezes você vai ver que a funcionária traz para você um vestido que você não pediu, e você acha que não combina com você. Não se negue a provar pode te surpreender agradavelmente.
  • 9. Vá acompanhada. O ideal é que te acompanhem duas pessoas que te conheçam bem e que tenham claro o estilo de vestido que você está procurando. Sua mãe, sua irmã, sua prima, a sua melhor amiga… Escolha apenas duas, você melhor do que ninguém saberá quem escolher. E, especialmente, não caia na tentação de ir com muitas acompanhantes, pense que muitas opiniões apenas te deixarão confusa.
  • 10. Compre um vestido do seu tamanho. Certamente você está pensando em perder alguns quilos antes do casamento, por isso não deve condicionar-se no momento de comprar o seu vestido. Não arrisque pedir um tamanho menor pensando que conseguirá entrar com ele no dia do casamento. É melhor encomendar o tamanho que você veste agora, pois sempre poderão adaptá-lo ao seu corpo e ajustar as costuras, o que não será possível fazer se você pedir um tamanho muito pequeno.
  • 11. Leia as letras miúdas. Antes de fechar a compra peça que te deem o preço fixo de todos os arranjos e modificações que você tiver que fazer no vestido, certifique-se de pedir o tamanho certo e não se equivocar com a cor. Também é necessário saber com certeza a data de entrega do vestido, se o preço inclui algum complemento, se o cancã vem no preço e quantas provas serão realizadas. O ideal é ter tudo por escrito, e se em forma de contrato melhor, se não anote tudo em caderno na frente da funcionária. E, acima de tudo, quando fizer o depósito peça um recibo ou comprovante.
  • 12. Vá preparada. No dia da prova vá com uma lingerie clarita e se possível com um sutiã sem alças. Ponha meias e sapatos de salto, de uma altura semelhante ao que você está pensando em usar no dia do seu casamento. Vá maquiada e bem penteada. Pode ser que no momento tudo isso te pareça bobagem, mas quando começar a experimentar os vestidos entenderá que não é.
  • 13. Não se apresse. Embora esteja convencida de que encontrou o vestido perfeito tente não reservá-lo naquele mesmo dia. Acima de tudo, experimente vários vestidos, inclusive peça uma consulta em outra loja para experimentar vestidos de outra empresa. Se você continuar pensando que aquele é o seu vestido perfeito peça novamente uma consulta para experimentá-lo e, agora, sem qualquer dúvida, pode fazer o depósito do seu vestido.
  • 14. Confie em seus instintos. Existem ocasiões nas quais um vestido te cai muito bem, no entanto você não se vê caminhando com ele até o altar. Nesse caso, esqueça, não é o seu vestido. Fale com a atendente e explique o estilo que você quer, e ninguém melhor do que você conhece o seu corpo, por isso aproveite a oportunidade para dizer quais partes do seu corpo você quer destacar e quais as partes que você gostaria de esconder. Ela te ajudará a encontrar o seu vestido perfeito, e quando o encontrar, você não terá nenhuma dúvida de que é o seu vestido.