Para que o seu casamento seja perfeito é necessário cuidar dos mínimos detalhes. Aqui estão 12 pontos que não podem ser negligenciados.

Você tem o vestido, os sapatos, o noivo perfeito, o local para a cerimônia e o banquete. Bem, o grosso está pronto, mas é nos detalhes quando um casamento ganha o apelido de perfeito. Como, é claro, queremos que seja o seu, aqui estão 12 deles, os mais importantes, os quais você deve dedicar especial
atenção.

  • Endereços e sinalização. Seus convidados devem saber onde, mas também é importante facilitar a tarefa de como chegar. Alguns mapas e coordenadas de GPS junto com o convite ajudarão. Além disso, coloque uma sinalização especial, quando estiverem chegando ao local para guiá-los. Que ninguém se perca ou chegue atrasado.
  • A entrada. Tanto da cerimônia como do local do banquete. É a primeira coisa que seus convidados encontrarão antes de olhar ao redor. Cuide da decoração de ambas as entradas para que estejam à altura do que os espera dentro.
  • O plano de assentos. Se você decidiu marcar um protocolo de mesas coloque-o onde os seus convidados possam vê-lo com tempo de sobra e assim saibam qual é o lugar uma vez que entre. Faça uma adaptação ao tema do casamento, as suas cores. Que seja original e que os represente.
  • O livro de assinaturas. Nada do clássico caderno de couro com a pena ao lado. Faça com que seja original e que os seus convidados sintam desejo de se aproximar e deixar algumas palavras. Adicione fotos, busque formas que melhor combinem com o resto da temática e se for uma novidade que alguém se encarregue de explicar e animá-los a participar.
  • A iluminação. É muito importante saber que tipo de luz utilizar e em que lugar, quais detalhes destacar. Também é importante saber o tipo de iluminação utilizada dependendo da época do ano e da localização.
  • Jogos para crianças. Se houverem muitas crianças, é preciso pensar em como fazer para que passem bem. Um monitor para ficar com elas, jogos, livros para colorir… Coisas próprias da sua idade e necessidades para mantê-los entretidos e que seus pais possam desfrutar da festa.
  • Os banheiros. Parece bobagem, mas é bem-vindo entrar nos banheiros e ali também ter cuidado cada detalhe. Toalhas individuais para secar as mãos, algumas flores e certificar-se de que está limpo enquanto durar o banquete. E se você deseja ter um detalhe extra com os seus convidados, deixe preparado um kit de emergência com pente, lenços de papel, removedor de manchas…
  • O bar aberto. Um lugar onde seus convidados irão passar algum tempo, no qual a decoração ou os detalhes que você colocar será importante. Você também pode incluir petiscos que chamem a atenção como espetos de frutas, por exemplo.
  • A minuta. Um jogo sempre com cores do casamento, a temática ajuda os seus convidados a saber a comida que será servida. Existem muitas maneiras de apresentar a minuta que se adapte a todos os orçamentos e estilos.
  • O Buffet de sobremesas ou de doces. Que não pareça uma coisa separada e distinta do resto. Faça com que se incorpore ao resto da decoração usando gama adequada de cores, roupa de mesa e objetos que combinem com a temática do seu casamento, se necessário.
  • Cadeiras. Dependendo da localização do banquete e do tipo de casamento, existem algumas cadeiras que serão melhores que outras. Cobertas e vestidas ou apenas decoradas, de linhas mais simples, mais rústicas… Elas vêm em muitos estilos diferentes e ajudam a criar a atmosfera, tanto quanto qualquer outra coisa.
  • A saída. Faça com que a saída seja memorável. Decore a saída, prepare flores para fazer um corredor pelo qual vocês se despeçam de todos, alguns fogos de artifício ou alguns balões de luz.