As fotos são o reflexo da nossa vida, contam a nossa história, gostos, passatempos… Adicionando-as à sua decoração de casamento estará mostrando parte de si mesmo e de sua história para todos os que te acompanham nesse dia.

Cada vez está mais na moda usar fotografias, seja no formato que for, para decorar um ou mais cantos do casamento. Não existe melhor maneira de personalizar o seu casamento do que decorá-lo com fotografias. Mostramos-te algumas ideias:

  • Dê aos convidados as boas-vindas com fotos. A melhor carta de apresentação será uma pequena coleção da sua história. Em formato polaroide você pode escrever datas e mensagens em cada foto e assim os seus convidados saberão o que significa para você esse momento.
  • Como plano de lugares. Recomendado especialmente para casamentos com poucos convidados. Você pode pendurar uma foto tipo polaroide de cada um e indicar na mesma o lugar onde se sentar. Outra opção é colocar uma câmera instantânea, seus convidados devem substituir o cartão com seus nomes por sua foto.
  • Outra ideia é substituir o livro de assinaturas tradicional por um álbum de fotografias. Seus convidados apenas terão que tirar uma foto com uma câmera instantânea, escrever uma dedicatória nesta e anexar em um álbum em branco.
  • Em vez da típica projeção com as suas fotos desde que eram pequenos até agora, imprima as fotos e faça uma turnê da sua história através das fotos. Você pode colocá-las em ordem cronológica em um varal com prendedores.
  • Crie um canto familiar colocando alguns quadros com fotos dos casamentos da sua família: avós, pais, tios, etc. Você pode colocar uma moldura em cada mesa de apoio do aperitivo ou montar uma mesa apenas para colocar esses quadros, assim lhes dará mais destaque.
  • Se você realizar uma sessão de fotos pré-casamento pode usar as fotos da sessão para decorar cantos que resultem opacos e sem vida ao longo do restaurante ou fazenda. Com quadros de diferentes formas e tamanhos decore a entrada do salão ou coloque-os ao lado da mesa de doces e dos diferentes lugares que montar.
  • A tendência do photocall já está totalmente integrada em quase todos os casamentos. Coloque câmeras instantâneas durante o aperitivo ou baile para que assim os convidados possam ir tirando fotos.
  • Utilize fotos como centro de mesa. Fotos de viagens que significam muito para os dois, de lugares ou momentos únicos para vocês. Você pode utilizar o nome de cada lugar como nome da mesa em vez de dar-lhes um número.
  • Utilize fotos suas para os convites e Save the Date.
  • Em vez de bonecos no bolo, utilize duas fotos suas para decorar o seu bolo de casamento. Uma ideia doce e personalizada que será todo um sucesso.

O que você acha dessas ideias? Você vai utilizar fotos como decoração para o seu casamento?