10 Dicas Profissionais para o Penteado de Noiva

O penteado de uma noiva é o toque final que completa o seu look. Para que você tenha tudo sob controle e seja perfeito, aqui estão 10 dicas profissionais.

O penteado é um detalhe importante que leva a cabeça de muitas noivas até que se decidam. Para um visual espetacular nesse dia, siga ao pé da letra esses 10 conselhos profissionais apenas para vocês.

  • Faça o teste do penteado dois ou três meses antes do casamento e, assim como o vestido, deixe-se guiar pelo seu coração, que seja uma paixão. Deixe-se guiar pelo profissional que te atende, se você se sentir perdida, você não vai se arrepender.
  • Os preços do salão de beleza variam muito. Às vezes sobem e outras ficam aquém e nos fazem suspeitar ou temer surpresas desagradáveis. Sempre que você tiver dúvidas, peça ao seu cabeleireiro ou cabeleireira a sua titulação ou pergunte abertamente sobre a sua experiência ou peça referências a outras noivas.
  • Se for possível, escolha o serviço a domicílio tanto para o penteado como para a maquiagem. Estar em um ambiente conhecido e tranquilo te ajudará a desfrutar mantendo a calma. Além disso, gastará pouco de tempo e espaço, já que terminará até que você se vista, e poderá se retocar um pouco antes de sair para que você fique perfeita.
  • É aconselhável cortar as pontas pelo menos quatro meses antes do casamento para limpá-las e reforçá-las e aplicar uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo uma vez por semana. Muito importante, sempre limpe bem o cabelo para que não se torne oleoso e perca o brilho.
  • As flores frescas não apenas são permitidas, como são recomendadas e ficam belas no penteado de qualquer noiva. Use ou não o véu, se você quiser levar uma ou várias, pergunte ao seu florista pelas melhores opções para que suportem o máximo e sejam de temporada.
  • Por mais barato que seja realizar o penteado e a maquiagem você mesma, tente deixá-los nas mãos de um profissional. Os resultados são muito diferentes e, em seguida, você se arrependerá quando olhar para as fotos e vídeos sem estar tão bela quanto podia. Se você não acredita, faça um teste e compare!
  • Os acessórios que você usa em seu cabelo devem estar de acordo com o seu vestido e os seus gostos e levar em conta o que será visto no banquete uma vez que você tirar o véu. Nestes casos, uma flor natural ou um cocar podem ser os seus melhores aliados.
  • Considere as extensões como uma opção se você tem o cabelo curto e quer usar um penteado mais elaborado ou um coque. Também se for o caso de faltar volume de acordo com o penteado. As de cabelo natural são mais caras, mas também mais duráveis e fáceis de pentear e manter.
  • Não apenas existem as extensões, como também os apliques, uma opção fácil de remover depois que acontece tudo e pode ser mais econômica, dependendo de como. Uma mecha, um rabo, mais volume onde existe pouco… Tudo o que você desejar fazer.
  • Nos penteados de casamento não existem regras nem protocolos, aproveite-se disso para usar o que você mais deseja. Os modismos, sim, vão mudando tanto em penteados como em complementos, use-os, mas não se sinta obrigada a fazê-lo, é o seu dia, você manda, você é a rainha.