Hoje em dia as redes sociais são parte importante do nosso dia-a-dia. Por isso, te contamos como tirar o máximo proveito quando prepara o seu casamento.

As redes sociais são uma ferramenta rápida e muito prática para anunciar e compartilhar seu casamento com todos os seus conhecidos e seguidores. Por isso, hoje queremos dar algumas dicas para que você e seus convidados tirem proveito.

Para o casal:

  • Você vai se casar e tem vontade de gritar isso aos quatro ventos e pensa em colocar a boa notícia no Facebook, Twitter e companhia? Boa idéia, mas antes certifique de que já sabem sua família e amigos mais próximos.
  • Embora seja verdade que as redes sociais nos permitem espalhar a notícia entre muitas pessoas com as quais você geralmente não tem a oportunidade de falar, muitas vezes, algumas das pessoas em seu ambiente podem se sentir desconfortáveis por não terem ficado sabendo de uma forma mais próxima e pessoal.
  • Uma vez dada à notícia, você pode mudar seu status de “namorados” para “noivos” e, em seguida “casados” quando passar o casamento. Também existem casais que pedem para alguém de sua confiança para fazer essa alteração ao vivo por eles durante o casamento e outros que não fazem nada mais do que dar “Sim, aceito”.
  • Não se esqueça de postar fotos do anel de noivado e em seguida das alianças, para ilustrar a grande notícia. Seus entes queridos ficarão felizes em compartilhar esse momento com vocês. Claro, evite falar de preços e quilates, para cada um deles.
  • Você pode enviar aos seus convidados um convite eletrônico do seu casamento através das redes sociais para complementar o tradicional convite de papel. Os clássicos convites de papel são uma recordação que pode ser guardada para sempre e se são personalizados são um detalhe muito especial que qualquer um gostaria de receber.

Para os convidados:

  • Você conhece algum familiar ou amigo que vai se casar? Espere até que o mesmo anuncie publicamente antes de felicitar ou comentar qualquer coisa a respeito nas redes para não estragar a surpresa nem criar inveja.
  • Se você tiver dúvidas sobre o casamento, pergunte de forma privada para não criar mau ambiente entre os amigos do casal que talvez não foram convidados.
  • Não caia na tentação de responder por e-mail ao convite de papel dos noivos. Se eles enviarão certamente esperam uma resposta da mesma forma e, certamente, anexarão o envelope para fazê-lo.
  • Faça fotos no casamento com o seu celular e as envie às redes sociais sem esquecer-se de nomear os recém-casados, para que todos possam vê-las.

No entanto, nada de ficar preso ao seu celular durante todo o dia, isso poderia ser fatal! Aproveite o momento com todo mundo, o resto pode esperar até amanhã.