Uma das aquisições mais importantes que você vai fazer para o seu casamento é a dos anéis, pois se trata do símbolo do seu amor e é uma jóia que os acompanhará por toda a vida. Hoje te contamos 10 coisas que você deve saber sobre os anéis de casamento.

Quando você começa a organizar o casamento você não pode sequer imaginar a quantidade de decisões que terá que tomar. Uma das mais importantes, e que não é dada muita atenção, é a das alianças de casamento. Não se trata apenas do símbolo da sua união, mas é uma jóia que os acompanhará para sempre, por isso sua escolha não deve ser tomada de ânimo leve.

Hoje te contamos 10 coisas que você deve ter em mente no momento de comprar os seus anéis de casamento:

  • Não se esqueça que é você quem usará o anel, por isso, se alguém deseja te presentear significa que você não poderá escolhê-los. Procure o tipo de anel que realmente gosta e uma vez encontrado escolha o momento para dizer qual foi a sua escolha para a pessoa que deseja te presentear. Se o anel que você gostou é muito caro, não renuncie a ele. Converse com a pessoa que irá lhe presentear e diga que como você sabe que é muito caro você está disposto a pagar a diferença do que ela havia planejado gastar.
  • Escolher o tamanho perfeito do anel é muito importante. Se você não sabe com certeza qual é o seu pode ir a uma joalheria. Lá eles vão te dizer qual é o seu tamanho. Você deve ter em mente que no verão os dedos geralmente incham pelo calor, por isso, se você está comprando no inverno, não escolha um tamanho que pode ser muito apertado.
  • Leve em conta como são as suas mãos. Se suas mãos são finas um anel muito grosso não ficará nada bom, e se, ao contrário, você tem mãos grossas, um anel fino pode passar despercebido.
  • Tradicionalmente os anéis sempre foram de ouro, mas agora também é possível encontrar de platina, titânio, prata e aço. Neste caso será o seu gosto e o seu orçamento, que te ajudarão a escolher o material certo para você.
  • Os clássicos nunca morrem, por isso aconselhamos que você não caia na tentação de escolher um modelo muito moderno. Lembre-se que essa jóia te acompanhará por toda vida e o que hoje está na moda amanhã pode ser brega.
  • Os anéis não precisam ser exatamente iguais. Existem muitos designs que agregam pequenas diferenças como um pequeno diamante no anel da noiva ou uma maior espessura no anel do noivo.
  • Se você está pensando em comprar o seu anel pela Internet certifique-se de que o site é confiável. Procure opiniões de outros usuários que compraram ali as suas alianças e garanta que você pediu os tamanhos corretos. Não deixe a compra para a última hora, porque você pode correr o risco de que não cheguem a tempo ou que quando cheguem não sejam do tamanho certo.
  • Seja do metal que for, os anéis precisam de manutenção para que estejam sempre prefeitos. Se você está indeciso entre dois metais, ou entre escolher de ouro branco, ouro rosa ou ouro amarelo o melhor é que você pergunte ao joalheiro sobre os cuidados necessários para cada um. Alguns precisam de uma limpeza e polimento anual, outros a cada seis meses, etc. Talvez isso te ajude na escolha.
  • A personalização também chega aos anéis. Antes apenas era possível gravar os seus nomes e a data do casamento no interior. Hoje em dia é possível fazer verdadeiras maravilhas como estampar a sua impressão digital, gravar o desenho da onda da sua voz, gravar uma palavra que apenas pode ser lida quando os anéis estão juntos, etc.
  • Estamos em tempos de crise, por isso te aconselhamos que você compre as suas alianças na joalheria do seu bairro ou em uma oficina de artesanato. Percorra as pequenas lojas locais, te asseguram uma atenção calorosa e personalizada e você estará ajudando os pequenos empreendedores. Certamente terão algum detalhe para você.