10 Coisas que Toda Noiva Deve Fazer Depois de Comprar o Vestido de Noiva

Você tem o seu lindo vestido de casamento, e agora? Aqui está uma lista de 10 coisas que você deve fazer a partir desse momento.

Depois de ter dado o grande passo de comprar o vestido de noiva, parece que está tudo pronto, mas não é assim. Existem pequenas coisas que você pode e deve começar a fazer a partir desse momento. Tome nota desta lista de 10 dicas:

  • Escolha os vestidos para suas damas de honra. Com o seu vestido em mente, procure vestidos que se encaixam no seu estilo, podem ter algum detalhe em comum, inclusive, e as cores do casamento que certamente você já decidiu.
  • Decida o que você quer que seja o seu “algo azul”. Bem, um pedaço de fita de seda azul presa com um alfinete na parte interior do vestido, sapatos azuis, algumas de suas jóias ou bordar a data e as suas iniciais na borda interior do vestido ou o cancã com linha azul.
  • Encontre os seus sapatos de noiva. São indispensáveis na primeira prova do vestido já que deles depende o comprimento e o efeito real ao vesti-lo. Leve em conta a estação, a localização e o seu conforto em um dia como este.
  • Escolha os acessórios. Mantilha, tiara, diadema, véu… Não apenas as jóias são acessórios fundamentais para uma noiva. É o momento de saber o que cai bem com o seu vestido e completar o seu look. Pense também no penteado para levá-lo em conta segundo o que você precisa.
  • Pense quais jóias você deseja usar com o vestido e compre-as ou peça emprestadas em sua família ou na do seu futuro marido. As jóias além de combinar com o seu vestido de noiva também devem ser do seu estilo e você deve se sentir confortável com elas.
  • Encontre a lingerie perfeita. Tanto se você busca um pouco de volume para o seu peito com um sutiã como desenhar melhor a sua silhueta com um cinto, é muito importante que você já tenha a sua lingerie na primeira prova para que você possa ajustar o vestido adequadamente.
  • Se você quiser perder alguns quilos antes do casamento, peça conselho ao seu médico para melhorar sua dieta e faça exercício físico. Sim, mais uma vez, que seja antes da primeira prova então você tem que tentar manter esse peso até o casamento para que os últimos retoques do vestido cheguem a tempo.
  • Localize um bom alfaiate ou costureira. Se você comprou o seu vestido on-line ou em uma loja que não oferece arranjos, não espere ter o seu vestido na mão, para encontrar alguém que te ajude com algo tão importante. Pergunte entre as suas conhecidas ou na loja se eles têm alguém de confiança.
  • Compre suas alianças de casamento. Porque são o símbolo físico da sua união e um elemento importante no dia do casamento. Sugerimos que pelo menos você as tenha prontas dois meses antes do casamento.
  • Encontre um lugar para guardar o seu vestido para que o seu futuro marido não possa vê-lo, especialmente se vocês moram juntos. Existem lojas que o guardam até o dia antes, pergunte lá primeiro, também na casa dos seus pais ou de alguém que o leve até você no local onde vai vestir naquele dia.